(84) 99664-0277

NO AR

AUTOMAÇÃO MUSICAL

Com LOUVORES DE ESPERANÇA

MISSÃO NORDESTE

Projeto de saúde incentiva qualidade de vida através de remédios naturais

Publicada em 12/03/17 as 13:12h por Equipe ASN, Andréa Figueiró - 99 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Nova Parnamirim, RN[ASN] Entre os dias 8 a 13 de janeiro, em Bananeiras, Paraíba, aconteceu o Restaura Lifestyle - projeto que tem por objetivo apresentar os oito remédios naturais, como fonte de saúde e bem-estar físico. Cerca de trinta pessoas participaram do evento.

Bananeiras está a quase 100 quilômetros da capital paraibana. A pequena e pacata cidade rodeada de serras, abriga um povo acolhedor e um ambiente propício para quem deseja ficar perto da natureza aproveitando o frio do local. E foi neste lugar, cercado de verde e de clima agradável, que aconteceu a segunda edição do Restaura Lifestyle, que se utiliza de recursos naturais, para proporcionar às pessoas, mais saúde. "Percebemos a necessidade de fazer com que as pessoas não só ouvissem falar dos oito remédios naturais, mas experimentassem, sentissem na prática o restabelecimento da saúde, seguindo as orientações do manual da vida, a Bíblia", declarou Walfredo Júnior, idealizador e diretor do projeto. Ele é nutricionista, fisioterapeuta e pós-graduando em saúde preventiva.

Quem participa do programa tem a oportunidade de conhecer a parte teórica através das palestras educativas, textos científicos e orientações de especialistas na área médica, como também, colocar em pratica os ensinamentos durante os dias que passa por lá, inclusive com aulas de culinária saudável, com pratos internacionais.

Logo bem cedo, o grupo era convidado a respirar ar puro, fazer alongamentos, se deliciar num desjejum totalmente natural e realizar atividades físicas, aproveitando a vitamina "D", encontrada no sol. E assim, descobriam a cada manhã, o significado as letras da palavra:   R E S T A U R A.

Conheça quais são os 8 remédios naturais e para que servem

De forma dinâmica, homens e mulheres e crianças interagiam uns com os outros trocando experiências e fazendo novos amigos. Dos quase trinta participantes a maioria estava ali pela primeira vez e os objetivos e metas eram os mais diversos.

Edvaldo Miranda, 36 anos, circense, estava entre os participantes que buscava algo mais. Há anos lutava para largar

o vício do cigarro. Segundo ele, foram muitas as tentativas em vão, pois além do mal que o seguia desde os oito anos de idade, não conseguia se sociabilizar.  "Desde criança eu fumava e isso era o incômodo. Cheguei a me envolver com outras coisas devido a isso. Tentei de tudo, mas não via resultado. No restaura foi diferente, o que eu vivi aqui foi essencial para minha vida. Consegui fazer novas amizades, deixar de fumar e viver com saúde. O restaura me trouxe nova vida, me trouxe esperança", afirmou.

Clique aqui e e saiba mais sobre o projeto

Para as amigas Maria José Dias, dentista, e Mariza Miranda, pedagoga, não foi diferente. A amizade que já tem mais de meio século, fez com que ambas se considerassem irmãs, assim sendo, e por tanta afinidade, Maria José queria não só ter essa experiência, mas proporcionar à Mariza, uma melhor qualidade de vida, uma vez que, Mariza tinha teve algumas complicações de saúde há alguns anos.  Mariza que gosta muito da cidade e de passeios, viagens e degustar quitutes, aceitou o desafio e disse não se arrepender da decisão. "No início não foi fácil, pois senti falta de algumas coisinhas que gosto de comer (risos), mas depois me acostumei. Cheguei aqui andando com dificuldade, mas agora estou outra pessoa, graças a Deus", ressaltou.

Já a arquiteta Mariana Andreole, a princípio houve uma mistura de curiosidade e medo, mas logo que provou os benefícios apresentando no evento, tudo ficou diferente. " O restaura me trouxe não só melhoras na parte física, mas no lado espiritual. E em casa, terei a oportunidade de ser um exemplo para meu sobrinho, quanto à saúde. E isso é o que quero. Pontuou a jovem de 23 anos, que participou pela primeira vez da programação

Nesta edição foram seis dias que esteve por lá aproveitou os benefícios de se viver segundo o manual da vida; a Bíblia, e quem tinha interesse em conhecer mais a fundo os relatos encontrados nas Escrituras, também teve a oportunidade de participar de estudos dirigidos, com o professor Hander Heim, um dos organizadores.

A equipe organizadora é formada por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) da região de Campina Grande, João Pessoa e de Solânea, Paraíba. Todo o trabalho é feito de forma voluntária, seguindo os preceitos pregados pela IASD quanto à saúde física, mental e espiritual.  Eles já se preparam para o próximo encontro que será ainda em 2017. [Equipe ASN, Andréa Figueiró- Colaboração/Fotos: Raquel de Souza]






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 73911
Copyright (c) 2017 - 3mawebradio