(84) 99664-0277

NO AR

VIVA UMA EXPERIÊNCIA REAL

Com PR. KLEBER GONÇALVES

MISSÃO NORDESTE

Jovens participam de retiros e separam tempo para ação social

Publicada em 12/03/17 as 13:03h por Equipe ASN, Andréa Figueiró - 59 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Nova Parnamirim, RN [ASN] O feriado das festas carnavalescas movimenta milhares de pessoas em todo o país. A maioria procura em seu destino, o lugar certo para aproveitar a pausa de suas atividades, ficando perto dos amigos, da família e entre os cristãos, mais perto de Deus.

Em toda Paraíba e Rio Grande do Norte, principalmente no litoral, mais de 5 mil pessoas em cada Estado, aproveitaram esses dias (24 a 28) para participar de retiros espirituais. Além das praias, lagoas, chácaras e sítios, receberam famílias inteiras que ficaram em meio à natureza, para fugir das folias dos grandes centros.

Em Natal, a jovem Vitória Rodrigues queria muito participar da programação da sua igreja, no interior do Estado, mas como tudo demanda custos, ela se viu com uma questão a resolver; como fazer para pagar? Decidiu então fazer algumas comidas e vender. Com ajuda de sua mãe, ela conseguiu capital para comprar ingredientes para a produção do alimento. "Comprei o que precisava, fiz bolos e mousses e fui para a rua vender. Eu oferecia, mas ninguém queria a princípio, daí quando eu falava sobre o meu objetivo, elas se comoviam e compravam (risos). Graças a Deus deu tudo certo e ainda pude levar meu irmão", declarou.


No Alto Oeste do Rio Grande do Norte mais de desbravadores realizaram no domingo (26), uma ação social.  Enquanto alguns se divertiam ou descansavam nos retiros, os meninos e meninas das Igrejas Adventistas de Areia Branca e adjacências em parceria com a Prefeitura da cidade, a Fundação de cultura e a TCL limpeza urbana, realizaram uma grande ação de limpeza na Praia de Ponta do Mel (RN). Dezenas de sacos de lixo foram recolhidos graças à iniciativa. Além da retirada dos entulhos, os desbravadores e líderes dos clubes, também informaram aos banhistas e comerciantes sobre o acondicionamento e descarte correto dos resíduos sólidos, ou seja, como atuar com consciência ambiental.

Em cada retiro as programações eram as mais diversas. Paraibanos e potiguares participaram de palestras sobre a Bíblia, educativas, atividades esportivas e caminhadas ao ar livre. Sem falar nas festas temáticas, nas aventuras aquáticas, dentre outras. Além de tudo isso, tranquilidade, infraestrutura completa e um cardápio de refeições especialmente elaborado para eles.

 

Evento Cristocêntrico atrai milhares de pessoas -  A Palavra Revelada 

Já em Campina Grande (PB), mais de 1500 pessoas por dia, se refugiaram em outro tipo de atividade, participaram do "A Palavra Revelada", evento cujo objetivo é o estudo aprofundado de temas bíblicos. Esse ano, na sexta edição do programa, o tema estudado foi o Santuário no Antigo e Novo Testamento e contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, que abordaram em detalhes o tema que faz parte de uma das doutrinas bíblicas da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

Pastor João Antônio, Doutor em Teologia e Diretor do Seminário Teológico da Faculdade Adventista da Amazônia, (FAAMA) ressaltou a relevância da programação principalmente para o período de carnaval. "Termina toda aquela celebração e as pessoas voltam para sua mesma rotina, mesmas frustrações, mesma falta de perspectiva. Mas quanto nós estudamos a Bíblia, que é o que nós estamos fazendo aqui, elas saem desse projeto, totalmente renovadas, olhando não apenas para esse futuro, mas para o futuro eterno".

A Palavra Revelada faz parte do calendário da cidade junto a outras dezenas de eventos que já são tradição no município. Dado a isso, a prefeitura da cidade tem investido nesse seguimento. Segundo Hosana Ribeiro, uma das organizadoras do evento, todos esses programas têm crescido, como também, movimentado a economia da cidade. "Dado a importância do "A Palavra revelada, como de outras programações religiosas no período, os campinenses crescem porque recebem conhecimento, como a cidade é beneficiada, pois os hotéis ficam lotados, o comércio e outros. Por isso que além dos fiéis, a prefeitura apoia o projeto, graças a Deus", Pontuou.

Confira mais detalhes no Revista Novo Tempo; na próxima sexta às 20h, com reprise no sábado às 6 e 16 horas e no domingo às 5 da manhã, nos canais: Sky 14, 184 da NET e 214 na Oi, ainda, pelas antenas parabólicas digitais e analógicas, ou acesse: - novotempo.com/revista. [Equipe ASN, Andréa Figueiró]






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 73917
Copyright (c) 2017 - 3mawebradio