(84) 99664-0277

NO AR

VIVA UMA EXPERIÊNCIA REAL

Com PR. KLEBER GONÇALVES

MISSÃO NORDESTE

Equipes distritais de mordomia participam de treinamento

Publicada em 12/03/17 as 12:59h por Equipe ASN, Andréa Figueiró - 65 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Nova Parnamirim, RN [ASN] No último sábado (28), na cidade de Parnamirim, grande Natal, mais de 150 fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), da Paraíba e Rio Grande do Norte, que atuam nas equipes distritais de mordomia cristã (EDM), estiveram reunidos num dia intenso de treinamento. O objetivo era capacitar, motivar e reafirmar o compromisso destes líderes que atuam como voluntárias nas denominações dos dois Estados.

A palavra mordomia cristã, significa ser um agente administrador; de uma casa, de bens. E para ser um mordomo fiel, existem algumas características marcantes em sua personalidade, como: comprometimento com a vontade divina e a obediência aos mandamentos.  Ou seja, ser fiel a Deus, adotando um estilo de vida que se harmonize com as orientações bíblicas.

Conheça mais detalhes sobre a Mordomia Cristã

Por isso, anualmente, a IASD entende que esses agentes que compõe as equipes distritais de mordomia, leigos, precisam ser mais que motivados à continuidade do trabalho que exercem voluntariamente, como líder de mordomia cristã em suas comunidades.

Pastor Gilmar Silveira disse que é sempre um desafio, pois falar de dependência em Deus e fidelidade em tempo de crise moral, não é para qualquer um, mas sim, para pessoas que recebem esse chamado. Por isso, há necessidade de prepará-los, motivá-los e em grupo.   "A intenção em reunir todas as equipes num mesmo dia, é para que a carga de motivação, de estímulo que recebem, seja mais forte. Porque aqui eles adquirem todo um preparo teórico, e por estarem juntos, um fortalece o outro, há troca de experiências. Ou seja, saem todos mais comprometidos porque veem os resultados acontecendo na vida dos colegas, apesar de toda a situação ou crise que nos cercam, e isso é gratificante", ressaltou o organizador do evento.

O orador oficial do encontro foi o pastor Demóstenes Neves, professor da Faculdade de Teologia da Bahia (SALT/IAENE). Ele é doutor em psicologia e autor de vários livros. Pastor Demóstenes discorreu sobre diversos assuntos, entre eles; relembrou aos veteranos e esclareceu para os novatos, o que é o mordomo e qual o seu papel, segundo as orientações bíblicas.

Pastor Geison Florêncio, presidente da IASD para esse território, também esteve no local e falou sobre a importância do relacionamento para se ter sucesso. "O que vai determinar uma equipe ou um grupo de sucesso, são os relacionamentos, com ênfase no amor ao próximo. Somente assim, serão mais fortes", destacou.

As ações desenvolvidas por estes leigos, em suas igrejas, proporcionaram no evento, vários momentos de

depoimentos. Eles puderam dar testemunhos de como sair da teoria e irem para a prática, já que depois do treinamento falarão de leigo para leigo, lá fora, na vida real.

Durante o programa também houve um momento para alinhar e orientar às equipes no desenvolvimento das atividades em 2017.

Eles receberam um folheto explicativo de como planejar uma visita e como alcançar suas metas. [Equipe ASN, Andréa Figueiró]






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 73915
Copyright (c) 2017 - 3mawebradio