(84) 99664-0277

NO AR

VIVA UMA EXPERIÊNCIA REAL

Com PR. KLEBER GONÇALVES

Brasil

Doação de sangue salvou a vida de Elizabete

Publicada em 19/03/17 as 16:50h por Equipe ASN, Felipe Lemos - 70 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Salvador, BA … [ASN] Gratidão é a palavra que melhor expressa o sentimento da auxiliar administrativo Elizabete Moraes, moradora em Salvador, Bahia. Na luta para sobreviver por conta de uma doença hemorrágica, ela se deparou com uma rede de solidariedade e passou a fazer parte do projeto Vida por Vidas. A prática de doação de sangue é uma das principais atividades que vai ocorrer, nesse sábado, 18, durante ações realizadas em todo o mundo por milhares de pessoas no Dia Mundial do Jovem Adventista.

Leia também:

Elizabete foi diagnosticada, em junho de 2009, com uma doença chamada Púrpura trombocitopênica idiopática (PTI). Em seu site, o médico Dráuzio Varella explica que "é uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue. O nome está diretamente relacionado às principais manifestações da enfermidade".

Um drama pessoal se iniciou rapidamente. Elizabete lembra que "eu precisei tomar 40 bolsas de plaquetas e sangue porque tive risco de morte e minhas plaquetas baixaram para três mil. Então se tornou muito grave e pedi ajuda de doadores de sangue. Foi aí que começou meu amor pelo projeto Vidas por Vidas". Essa doença afeta uma em cada 10 mil pessoas e costuma incidir mais entre as mulheres na idade fértil. Normalmente os sintomas surgem com a queda das plaquetas, pois compromete a coagulação. Manchas e sangramentos nasais podem ocorrer em muitos casos. No caso de Elizabeth, as manchas realmente apareceram, mas ela não havia tido nenhuma sintoma. Só descobriu o problema após um exame. "Apenas o exame de medula óssea constatou a doença, pois eram várias suspeitas. Eu cheguei a ter meu baço e fígado parados", recorda.

Para a jovem, que hoje se responsabiliza por conseguir doadores para campanhas e situações de emergência, esse tipo de mobilização "é de grande importância, pois só sabe o valor de uma vida quem esteve prestes a perde-la. Recebi amor de pessoas que doaram um pouco de si para salvar minha vida e hoje me tornei uma multiplicadora e captadora de doação de sangue".

Dia Mundial do Jovem Adventista

No sábado, toda a celebração pelo Dia Mundial do Jovem Adventista, será registrada em um programa ao vivo, transmitido do Peru. A programação vai mostrar em tempo real a mobilização ao redor do mundo. Os jovens poderão compartilhar informações, fotos e vídeos sobre suas ações usando, nas redes sociais, as hashtags #GYD17 e #GlobalYouthDay. Poderão acompanhar o programa através do APP Global Youth Day, disponível para IOS e para Android. Materiais para download estão disponíveis no site do evento. [Equipe ASN, Felipe Lemos]






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 73919
Copyright (c) 2017 - 3mawebradio